ZOOM é bloqueada pela ANVISA


No dia da mentira, 1° de Abril, o Diretor Executivo Eric Yuan lança um pedido de desculpas no Blog da empresa ZOOM.





“Nós admitimos que frustramos as expectativas de privacidade nossa e da comunidade. Por isso, peço desculpas e divido que estamos fazendo algo a respeito” - disse. A famosinha entre os adeptos de aulas à distância em função da quarentena, foi descontinuada com enorme alvoroço pela ANVISA que alegou "falhas de segurança gravíssimas".

A plataforma não estava preparada para receber a crescente de milhões de usuários ao redor do mundo. A ANVISA estava utilizando para realização de uma série de reuniões e trabalhos à distância quando teve contato com informações de especialistas em segurança cibernética em fóruns internacionais, alegando falhas que culminaram em uma série de eventos. Até hackeamento da webcam e microfone dos usuários rolou. E muitas escolas infelizmente encontraram uma solução na Zoom.


Como encontrar uma opção segura nesse momento? Como fazer uma migração inteligente? É momento de serenidade e tranquilidade para analisar as opções.


Puxando sardinha, esse canal de informações está ligado a Univoce - uma ferramenta desenhada para que as escolas não precisassem alterar suas grades de aula, nem tivessem que produzir material previamente. Seu objetivo quando criada, foi dar as Instituições de Ensino, recursos para interação em tempo real, claro, sob controle do professor, mantendo a qualidade das aulas no sistema presencial com o que chamamos de 'Recursos dinâmicos'.



Temos uma página que explica melhor o conceito de 'Recursos Dinâmicos' da Univoce. Clique na imagem abaixo e saiba mais.





16 visualizações
CNPJ: 23.034.181/0001-72
Av. do contorno, nº 2905, Sala 406 - Santa Efigenia - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.110-995