Não vai ser fácil falar sobre isso...

Atualizado: Abr 17


Estou com uma dificuldade enorme de encontrar um grupo específico de pessoas para dar uma posição honesta. Você saberá quem são no final. 


Apesar de ser do interesse de todos, normalmente a coisa fica parcial e acaba prejudicando nossa leitura do quanto o Isolamento Social afetará as Instituições de Ensino. Vou explicar...


O núcleo de comunicação de A4PM, realizou uma pesquisa reveladora!


Economizando seu tempo com detalhes e dados chatos, conversamos com mais de 200 pessoas envolvidas com a Educação, desde consumidores (pais) até profissionais como você, gestores, pedagogos, docentes.


Só para constar, nossa amostragem contempla diversas instituições de ensino diferentes, em regiões diferentes do Estado - falando estatisticamente, há uma enorme chance disso rodear você. A pesquisa foi realizada sem que os envolvidos soubessem de nenhum produto específico. Apenas opinaram enquanto afetados pelo isolamento no que diz respeito a dinâmica com os filhos nessa situação.


Surgiu por parte dos pais, 74,3% para ser exato, enorme preocupação com a qualidade do conteúdo nos formatos de aulas online. Não sentem que o modelo promove engajamento da atenção dos alunos à matéria. E essa nem foi a parte chocante...


A maioria ainda não externou essa preocupação, e quando perguntados dessa "mágoa" guardada, disseram não querer conflito e esperam alguma adaptação. Tem mais...


A maioria (63%) já pensa em negociar mensalidades, e uma quantidade considerável já cogitou trancar a matrícula até o próximo ano. Absurdo, mas é informação privilegiada. Então o que fizemos?


Perguntamos em segunda bateria de pesquisas, que tipo de adaptações seriam necessárias para a satisfação voltar ao pico normal. Daí você imagina a dificuldade - profissionais que não são tão afeitos à tecnologia e pais que não entendem necessariamente de Educação.


Na fala de um deles: "sei lá, mas tinha que ser alguma tecnologia que mantivesse o esquema do presencial" - Disse David. Um dos pais que não vamos revelar mais dados por motivos óbvios.


Fizemos dezenas de sugestões para validar o que seria ideal e fechar esse check-list de uma vez por todas. E o resultado das exigências para uma plataforma ideal foi:


1° - Precisa transmitir a aula ao vivo (podendo ser gravada e armazenada na plataforma para uso futuro).


2° - Deve ter Lousa Interativa para anotação da matéria com recursos gráficos para ilustração.


3° - Importar diretamente, e em tempo real, apresentações de Slides.


4° - Importar vídeos, documentários e filmes, sem interrupção da transmissão.


5° - Deve ter chat e enquete para tirar dúvidas, criar estudos de caso e validar absorção do conteúdo.


6° - Disponibilidade de materiais de apoio e reforço com opção para visualizar na plataforma ou fazer download.


7° - Aplicar testes e avaliações.


8° - Gerar relatórios de desempenho e participação (boletins e interação).


9° - Deve conter calendário de eventos para acompanhamento.


10° - Realizar reunião de pais e mestres de maneira remota (conferência dentro da plataforma).


Os profissionais do ramo dentre os pesquisados selaram a conta afirmando que, a chave de ouro seria transmitir aulas utilizando a mesma grade de horários do sistema presencial e, precisa funcionar simultaneamente. Somando isso com esses recursos de engajamento da atenção. Ou não faria sentido.


O que você tem a ver com isso? Que opinião honesta eu preciso da sua parte?


Primeiro: Os responsáveis/clientes da sua Instituição podem estar insatisfeitos pelas mesmas razões?


Segundo: Se você tivesse todos esses recursos da lista, personalizados à realidade da sua Instituição, acredita que evitaria problemas com inadimplência a curto e médio prazo, evitaria reclamações etc? 


Fizemos o trabalho de casa e descobrimos uma plataforma nova que foi modelada com esses critérios por uma equipe dos melhores programadores na Serra do Silício - apelido da Região Serrana do Rio que comporta várias empresas de tecnologia. Especialmente Nova Friburgo.


Agora, ela faz parte da da Holding A4PM e se chama UNIVOCE. Gostaria muito de ter sua opinião sobre como sua Instituição tem se adaptado a nova realidade virtual.


Essa validação é muito importante para nós.  Caso tenha ficado interessado em saber que plataforma é essa, a UNIVOCE preparou um contato especial para marcar uma apresentação da em tempo real, exatamente como se fosse um professor e um aluno durante a ministração de uma aula. 


Basta clicar no link abaixo e enviar um cumprimento como "Bom dia". A equipe nos prometeu atender de pronto. Saiba que poderá solicitar exclusão do seu contato a qualquer momento sem oferecer justificativas. Detalhe...


Nessa parceria, perguntamos que promoções poderiam ceder - somente os agentes do Whatsapp tem promoções autorizadas no momento (as do site já se esgotaram). Estão com 50% de desconto enquanto durar o isolamento oficialmente. Estamos falando de 2,00 R$ por aluno para resolver o problema. Só que, eles só podem aplicar o desconto até o dia 19/04/2020 - essas foram as condições.


Ps: Eu, Hewerton Cardoso, não me beneficio, nem recebo comissões - estou aqui aplicando uma pesquisa e fazendo uma indicação muito importante. Poderíamos estar vendendo Big Data com essas informações. A parcialidade que comentei no início, veio de alguns Diretores consultados que ainda não viram esses detalhes como um problema de curto prazo. 


Muito obrigado pela atenção até aqui e desculpe-me a sinceridade. 


O link é esse 👇 https://bit.ly/3ac8jkt



Comente o que achou dessas informações. Vamos ajudar com detalhes exclusivos da nossa pesquisa. Obrigado!

#aulasonline #comodaraulasonline #softwaredeconferencia #programaparadaraulasonline

139 visualizações
CNPJ: 23.034.181/0001-72
Av. do contorno, nº 2905, Sala 406 - Santa Efigenia - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.110-995